sábado, 22 de maio de 2010

NA LINHA DA FRENTE JÁ ESTÁ EM ANGOLA! terça-feira, 18 de Maio de 2010


As fotos confirmam que os discos já estão em Angola...

A mais recente colectânea da Label Moçambicana gprO, tem como título Na Linha da Frente e reúne trabalhos de G2, 3H e Duas Caras, com 15 faixas, bónus em MP3, wallpapers, video e fotos fazem deste álbum bastante rico, disco em que muitos mc's desfilaram o seu talento e isso pode confirmar-se ouvindo as super-participações de Suky, Sem Paus, Kloro, Mister K, Valete, Turaz, Mi-mãe, Lay Low, Sam The Kid, Black Soul, Samira e Julie.

O disco já foi comercializado em Maputo e como o hip hop não tem fronteiras, os gprO Friends de Angola têm agora a oportunidade de adquirir este disco que é mais um exemplar de um hip hop vivo. Os dias escolhidos para venda são os dias 28 e 30 de Maio no Espaço Bahia e no Show da Masta K Produsons respectivamente (ainda por confirmar), mas antes de tudo isso o disco será apresentado em exclusivo no programa radiofónico de MC K (sexta-Feira 21 de Maio) e no Domingo no Big Show cidade.

Nesta primeira fase está disponível para o mercado angolano 200 cópias do disco, pelo que solicita-se ao pessoal que queira o disco, enviar uma sms dizendo reserva gprO, +seu nome, ex: "reserva gprO, Jacinto", para o numéro 923561673, pacientemente a equipa da gprO Angola vai confirmar a reserva e garantir que os gprO Friends Angola sejam os primeiros Na Linha da Frente.

Para mais informações adira ao grupo gprO Friends Angola no facebook e fique atento às surpresas que vêm ai.
Publicada por Kratos em 10:32 0 comentários Hiperligações para esta mensagem

domingo, 16 de maio de 2010

Chief K – A Face Negra [Brevemente]


Uma das cenas k promete em breve no mercado!!!

10/05/2010 Gastevil, Preparando Um Street Álbum Para Breve


Gastevil, rapper angolano e membro do movimento Mwangole Ride, está nesse momento a preparar o seu primeiro street álbum que será comercializado no mercado francês pela Bizness Music.
O álbum vai conter 16 faixas musicais e será todo vocado em francês. Em breve teremos aqui mais detalhes brevemente...

MV Bill lança novo disco, Causa e efeito


O rapper, escritor e cineasta MV Bill lança o seu quarto CD intitulado “Causa e Efeito“. O disco foi gravado no Rio de Janeiro e o próprio MV Bill assina a direção artística. O novo álbum contou com a colaboração de diversos produtores do Brasil, entre eles o DJ KLJ dos Racionais MC’s, e do exterior, o coletivo alemão Kingstrumentals.


O single lançado no ano passado foi com a música “O Bonde não para” que teve seu videoclipe dirigido e roteirizado por MV Bill. Lançado e premiado na MTV Brasil, foi amplamente exibido no canal e em emissoras regionais. Pioneiro, foi o primeiro videoclipe de Rap Nacional a ocupar o primeiro lugar no MTV OVERDRIVE.

O disco “Causa e Efeito” conta com participações especiais de Chuck D. (líder do grupo de Rap americano Public Enemy) na música “Transformação“, que tem arranjos de violinos de DJ Luciano. A faixa “Cidadão Refém” trás a participação de Chorão (Charlie Brown Jr.). Assim como em trabalhos anteriores, MV Bill divide grande parte dos vocais com sua irmã KMILA CDD, e nesta forma inédita, apresenta uma faixa exclusiva com ela nos vocais intitulada “Kmila CDD “.

Junto com o disco, chega também ao grande público o vídeo da música “Corrente“. O clipe filmado em Porto Alegre, com direção de Gustavo Tissot, é uma parceria entre Chapa Preta (produtora de MV Bill) e Margarida Prod.

Álbum: Causa e Efeito
Ano: 2010
Selo: Chapa Preta
Direção Artística: MV Bill


Acesse a rede oficial:
Site oficial: www.mvbill.com.br
YouTube: www.youtube.com/mvbillcdd
Myspace: www.myspace.com/mvbill
Blog Pessoal: www.mvbill.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/mvbill

Flora Matos é destaque da Revista Revista Rolling Stones-13/05/2010


Acho que cada mulher tem um estilo, uma vida, uma missão. Por isso, cada uma tem um papel dentro do rap ou de qualquer gênero", explica, meio que evasiva, a jovem Flora Matos, mais conhecida como MC Flora Matos, quando questionada sobre qual seria a função da mulher no cenário do rap brasileiro. A resposta poderia ser interpretada, em um primeiro momento, como uma tentativa de se livrar de prováveis polêmicas, mas, na realidade, trata-se do reflexo de uma artista que ainda está tateando seu espaço em um gênero dominado por homens carrancudos e taciturnos. "Eu e meus irmãos tivemos acesso à boa música desde sempre, e me sentia muito à vontade para criar desde pequena. Meu pai sempre gostou de reggae, dub, dancehall, soul, jazz. Então, antes de conhecer o rap, eu ouvia sons que, bem ou mal, originaram o rap. E acredito que isso me proporcionou uma visão mais ampla dentro do ritmo", conta, relembrando a sua não tão remota infância. "Hoje, quando ouço Fela Kuti, percebo o quanto o rap já estava na minha vida antes mesmo de eu ir a um baile, entende?"


Por baile entenda-se os eventos de rap que ocorrem em Brasília (DF) - terra natal dela - e adjacências, que Flora passou a frequentar quando tinha 13 anos. Esse encontro com a cultura do ritmo e poesia foi fulminante e um ano depois a garota passou da plateia para o palco. Dona de uma voz que contém uma rouquidão natural, quase sensual, e de excelente dicção (o que faz as frases e rimas soarem claras), ela mostrou-se ousada desde o começo e não esmoreceu diante do fato de ser muito nova e... mulher. "Meu rap, quando começou a pegar forma, era bem diferente do que rolava em Brasília", explica. "Acho que por ousar muito, mesclando rap com o ritmo que quisesse, não fiz muito parte da 'hierarquia'. As pessoas talvez não estivessem abertas ou preparadas para um rap mais harmônico e tão diferente."

Se seus conterrâneos estranharam a leitura diferente do estilo, teve gente graúda do meio que percebeu seu talento e autenticidade. Quando abriu um show dos Racionais MC's em Belo Horizonte (MG), em 2007, o DJ KL Jay gostou do estilo da então garota de 17 anos e pegou seus contatos. Um ano depois, ela estava se mudando para a capital paulista para gravar um remix de "Véu da Noite", produzido por ele. E com a mudança geográfica vieram várias outras oportunidades de trabalho e colaborações com artistas do movimento rap que acabaram culminando em convites para se apresentar no exterior.

Apesar desses êxitos, seu público aguardava ansiosamente um registro mais consistente, que apresentasse toda essa versatilidade. Ele veio no final do ano passado sob a forma de uma mixtape feita em parceria com a dupla Stereo Dubs. Flora Matos VS Stereo Dubs, ainda que não seja um registro solo - esse está sendo preparado sob a batuta de seu padrinho KL Jay -, surpreende pela qualidade e potencial pop, com versos delicados que fogem do discurso convencional bélico do rap brasileiro, apresentando ainda as várias facetas da cantora. Tem a Flora rimadora nervosa em "Pai de Família", a Flora reverente ao dancehall em "Até o Infinito" e a Flora cantora em "Minha Voz", música em que ela canta os marcantes versos "Minha voz me impera / Minha voz meu mundo / Minha voz minha guerra / Minha voz meu pão tudo". "O futuro dela depende dela mesma. Se não se empenhar, perde o lugar", sentencia KL Jay.

Fonte: Revista Rolling Stones

Yannick (Afroman) & Kid Mc [Savanna Festival]




Durante o festival da bebida Savanna, que aconteceu no passado dia 1 de Maio, Yannick (Afroman)
convida Kid Mc para o seu set.

Morreu um Icon e referência do HIPHOP - GURU - R.I.P


Já esta em todo o lado, Guru, umas das referencias do HIPHOP, membro do mistico grupo GANGSTARR (dupla com outra referencia - DJ PREMIER) morreu com 43 anos, vitima de cancro.

A comunidade hip hop perdeu assim uma grande estrela do hip hop underground, so nos resta esperar que sua alma descanse em paz. "estaras sempre em nossos coracoes"!

Eminem com novo álbum a caminho


EMINEM NOVO DISCO “RECOVERY” 22 JUNHO

Eminem anuncia alterar o nome do álbum Via TwitterApril 14, 2010 06:04:00 | Por PM CDT Harling Danielle
Compartilhar
54
Em um Tweet feita através de conta de Eminem Twitter, o rapper (ou o seu povo), anunciou que não haverá dois Relapse.

"Não há dois Relapse", disse o Piu straight-forward.

O anúncio feito via Twitter, naturalmente despertou rumores de que haverá em todos os álbuns. Parece que a atualização de Twitter só é significativo de uma mudança de nome para o álbum.

Relapse dois deveria ser o álbum de acompanhamento para Relapse do ano passado.

Apenas no mês passado um Piu foi feita a partir dessa mesma conta, afirmando: "E não se preocupe. Alguns grandes novidades está chegando. Em breve ".

E no começo deste mês produtor Just Blaze falou à MTV sobre o trabalho de Eminem na Relapse 2.

"Ele está cuspindo realmente para trás", Just Blaze explicou a MTV, os relatórios BeatCrave.com. "O jogo de palavras é uma loucura, as metáforas são loucos. Ele está realmente de volta ao seu jogo. Ele teve seus altos, teve sua penas, ele está de volta maneira, modo, caminho para cima. Este é definitivamente vai estar lá em cima com o melhor de seus discos, com certeza, com certeza. O fato de que ele desdobrou-se trabalhar com um monte de gente diferente agora, colaborando em uma série de maneiras diferentes que ele nunca fez antes, eu acho que ele vai surpreender muita gente ".

Num comunicado de imprensa, foi anunciado que o álbum de Eminem estúdio sétima maior rótulo terá colaborações com DJ Khalil, Just Blaze, Jonsin Jim, 1da-Boi e outros.

"Eu tinha planejado originalmente para Relapse 2 para sair no ano passado", explicou o Eminem. "Mas como eu continuei gravando e trabalhando com novos produtores, a idéia de uma seqüência de Relapse começou a fazer cada vez menos sentido para mim, e eu queria fazer um álbum completamente novo. A música de Cobrança saiu muito diferente da Relapse, e acho que merece o seu próprio título. "

O álbum deve chegar às lojas em 22 de junho deste ano.

Reportagem adicional de Slava Kuperstein.